23.3.12

Então não é que vim a descobrir que, em alemão, "dívida" e "culpa" se escrevem da mesma maneira? Há apenas uma palavra para as duas, "Schuld".
Muita coisa faz sentido agora. Mas basta dos alemães, que estou bem farto. Nunca vou comprar Mercedes, BMWs ou Porshes. Mas só porque não tenho dinheiro. Tenho um VW, e bem bom!

Tenho um bracinho inutilizado. Podia dizer que foi um "heart attack" ou um "stroke" mas não foi. Foi porque me lembrei que o ginásio podia ser fixe. O ginásio NÃO é fixe, fixem bem isto. É chato, doí, e gasta tempo e dinheiro. Que conversa vou eu dizer durante o fim de semana para justificar esta deficiência temporária neste meu braço direito? Vou pensar em algumas hipóteses:

- Dizer que salvei alguém de um atropelamento. Alguém que eu nem conhecia. Uma coisa que podia que podia ter corrido muito mal, mas saltei e empurrei a pessoa em questão. Acabei magoado no braço, mas é um mal menor;
- Dizer que impedi um assalto. Ia uma senhora de idade avançada depositar a sua reforma do mês de Março quando vou abordada por três indivíduos encapuçados. Eu intervi, logicamente. Dei conta de um, mas os outros dois derrubaram-me. Foi o suficiente para chamar a atenção e impedir o assalto. Canalhas.
- Qualquer coisa relacionada com golfinhos, não sei bem o que. As raparigas gostam de golfinhos.
- Ou então cachorrinhos e/ou gatinhos bebés. A mãe estava morta e eles estavam caídos num poço, e eu fui busca-los. Isto aconteceu ali nos Fenais da Ajuda. Palavra. Já arranjei dono para todos eles!
- A minha prima entrou em trabalho de parto e eu conduzi como um louco para o hospital. Era uma gravidez de risco, portanto tivemos de acelerar. Tive um pequeno acidente, mas correu tudo bem. É uma menina. Chama-se Layeniaaaji Viktoria.
- A jogar futebol. Eu normalmente sou ponta-de-lança e já tinha marcado 4 golos. Mas o nosso guarda-redes lesionou-se e teve de sair. Não tínhamos mais substituições. Como capitão de equipa, tive de ir para a baliza. Defendi um penalti. Ganhamos 4-3, com os meus 4 golos. Que heróico. Ganhamos a taça do mundo do universo intergaláctico de Portugal e Europa. O Real Madrid, Barcelona e AC Milan entraram imediatamente em contacto comigo. Recusei, porque quero dedicar a minha vida a ajudar o próximo.


Bem, acho que basta.
Se calhar não digo nada, ou conto a verdade. Depende da hora a que surgir a conversa.

É só uma distensãozinha muscular, mas sinto-me assim:

0 comentários:

Enviar um comentário