21.3.12

Li que as pessoa distraídas podem ter cérebros mais eficazes. Que alivio e elogio isto é para mim!

Ora diz o seguinte:
"Pessoas com maior memória operacional - que lhes permite ter na mente mais informação e manipulá-la - distraem-se mais facilmente, concluiu um novo estudo científico". Diz ainda que "A maior memória operacional parece conferir uma maior capacidade para se efectuar diversos raciocínios em simultâneo, algo que é muito útil no dia a dia.
"Os nossos resultados sugerem que o tipo de planificação que as pessoas fazem frequentemente na sua vida diária - quando estão no autocarro, a ir de bicicleta para o trabalho ou a tomar duche - é provavelmente efetuada através da memória operacional", refere Jonathan Smallwood, salientando que "os seus cérebros estão a tentar alocar recursos nos seus problemas mais prementes".
Muitos já terão tido a experiência de, ao chegarem a casa fazendo o seu percurso habitual, não se lembrarem de grande parte do mesmo, ou de após lerem várias páginas de um livro não terem retido praticamente nada.
"É quase como se a sua atenção estivesse tão absorvida por outros pensamentos que não sobrasse espaço para se recordarem de que pretendiam estar a ler", explica Daniel Levinson."

Isto é brutal!!! E eu a pensar que era o contrário, que tinha aquela coisa de concentração que não me lembro o nome. Défice de concentração ou qualquer coisa assim. Afinal, do mau, passa para bom. Ge-ni-al.


Bem, hoje fui plantar árvores. Afinal de contas, é o dia mundial das mesmas. Também é o dia mundial da poesia, mas para isso tenho menos jeito. Fico pelas árvores, que depois dão para fazer papel, para se escrever poesia. Tudo interligado.

Estava um temporal dos demónios. Mais nevoeiro do que no monte Olimpo. A foto seguinte pretende demonstrar o que estou a dizer. E, ao mesmo tempo, mostra o grande campeão (bebedíssimo, e eram apenas 9 da manhã) que me falou dos seus tempos de tropa, que me perguntou se eu era irmão da Carina (????) e até mesmo me perguntou pela sua reforma. Noto que, na parte final, refilou porque o vento lhe levou o boné e ameaçava, inclusive, não ir trabalhar amanhã porque "não podia apanhar frio". É cada uma...

0 comentários:

Enviar um comentário