1.3.12

O nervo que antecede um Benfica - Porto dá-me para isto.

Ouvi que o Garay está lesionado num joelho. Boa. Era mesmo o que faltava, problemas na defesa. Não bastava o Emerson, que é o Emerson. Aquele Jardel não me convence. E por favor, Jesus, menos Djaló e mais Saviola. Ou Rodrigo. Ou Nelson Oliveira. Ou Cardozo. Ou Bruno César. Ou Gaitán. Ou Nolito. Um qualquer. E mais: quem não quer jogar, que diga. Não é para ir para la fazer figuras tristes. Isto é o Benfica, não é uma montra. Montras foi onde estiveram para chegar aqui.

A minha receita de treinador de bancada seria esta:

GR - Artur. O Rei Artur não tem rival.
DE - Pessoalmente queria o Capdevilla. Mas o JJ é teimoso, e agora nem sei se seria seguro apostar num jogador que, na realidade, nem tem jogado. Ainda assim era gajo de arriscar, a experiência do espanhol compensa (em muito) o ritmo do brasileiro. Acho que um Capdevilla parado consegue ser melhor que um Emerson no seu melhor. Mas isso sou eu.
DR - Super-Maxi. Ponto final. Se eu pudesse tinha Maxis para todas as posições do campo.
DC - Luisão. É patrão, o Hulk costuma dar-lhe trabalho mas cheira-me que ele vai andar mais pelas alas. E o nosso capitão é rapaz para aguentar 2 ou 3 Jankos. E só há um.
DC - Garay por favor não estejas lesionado. O Jardel é fixe para jogar com o Beira-Mar. Não compromete. Contra o Beira-Mar, repito.
MC - Javi Garcia não jogou nos últimos jogos e vai estar bem. Mas vê-se a falta que faz. Não tenho duvidas que o corte de cabelo lhe confere super-poderes.
MC - Witsel se estiver bem. Jogou pela Bélgica, por isso não sei. Frio na cabeça não há-de ter, que aquele cabelinho é mais que um gorro. Mas se não estiver arriscava no Bruno César para o meio.
MO - Aimar, que génio. Aos 32 está melhor do que quando chegou. Onde mete o olho, mete a bola.
ME - Eu diria Gaitán. A trocar com o Nolito. O Gaitán anda meio murcho, mas nestes jogos ele acorda. Nasceu para isto, para os confrontos importantes.
MD - Nolito raçudo. Como este há poucos. Tem de aprender a passar na altura certa, que por vezes entusiasma-se e pensa que a bola é dele. Já não estás na escola - nem no Barça.
AV - Rodrigo. O Rodrigo nem jogou pela selecção, vem fresco e muito motivado. O Cardozo, é certo, costuma ser sinónimo de golos. Mas para a minha estratégia só dá um avançado, e o paraguaio é mais lento O Rodrigo, com Gaitán e Nolito, num dia bom, trocam as tintas a qualquer defesa. QUAL-QUER. Mas depois entra o Cardozo para marcar o 2-0 e o Nelson Oliveira para o 3-0.


Senhor JJ, favor não inventar, depois os meninos do Porto ficam chatos...

Eu quero ver mais disto

0 comentários:

Enviar um comentário