25.7.12

As pessoas são estranhas. São complicadas, são confusas, são egoístas. Complicam.

Porque é que não são objectivas, directas e concisas? Porque é que não assumem "eu quero isto"? Ou, por outra, "eu não quero isto". E fica resolvido. Não, gostam de engonhar, de manter em stand-by. Deixar na prateleira, brincar ao microondas, ir aquecendo, deixa arrefecer. São egoístas.

Concluí que o amor também é egoísta. Nunca se gosta de alguém, ou da sua companhia, quando isto nos faz infelizes. É engraçado, porque teoricamente o amor devia implicar fazer tudo para a outra pessoa estar feliz. Mas não é bem assim. Se a outra pessoa estiver feliz e isso me fizer bem, então eu digo que gosto que a outra pessoa esteja assim. Mas ninguém faz outra pessoa feliz, se isto a fizer infeliz. É um contra-senso. Faço tudo para seres feliz. Tudo. Mas se eu estiver infeliz, então esquece. Toda a gente é assim. "Faz-me feliz que estejas feliz". Faz-me feliz. Eu, eu eu. É o amor. Sou um descrente, neste momento.

Quem tem amigos, tem tudo.

Bom dia.


0 comentários:

Enviar um comentário