27.7.12

Ora sexta-feira. E estou a ouvir "ola nina quero tratar de ti bla bla bla" é mais foleira do que me lembrava. Não consigo perceber o sucesso que teve.

Mas depois ouvi a música do Rui Veloso, Porto Covo, fiquei nostálgico. É que me faz lembrar a minha infância, os Verões passados em São Jorge, em cada da "mardinha", em que me chamavam para almoçar e estava a TV ligada na rtp, e havia uma qualquer novela portuguesa à qual associo esta música, não sei bem porquê. E depois aparecem-me imagens da Lisboa de Alfama, com os seus pátios, vizinhanças familiares, cozinhas forradas em azulejo e avós de avental a fazer o almoço. E a minha avó na cozinha! E depois de almoço ia jogar à bola ou andar de bicicleta ou nadar. É o verão das crianças no campo.

As imagens a baixo exemplificam o que quero dizer sobre Alfama:





Bem, já basta de nostalgia.


"A maior parte das pessoas gasta mais mais tempo e energia a fugir dos problemas do que a tentar solucioná-los." Henry Ford

0 comentários:

Enviar um comentário