25.6.12

SENHOR porque fizeste as Segundas? Para nos castigar pelos fins-de-semana pecaminosos? Mas mas...
Não fomos feitos à tua imagem? Então também devias fazer das boas, quando eras mais puto...

Ora então parece que o senhor nosso presidente, do qual desgosto particularmente, já deu luz verde ao novo código de trabalho, e deu-me, consequentemente, mais uma razão para desgostar dele. "Não se pode agradar a todos", diria ele. "Mas Cavaquinho" diria eu (nós tratamo-nos assim) "Sim Ricardo, o gajo mais genial que eu conheço" diria ele, "Estás a conseguir desagradar a todos. É um feito apenas rivalizado por... Espera, não me lembro de ninguém." De certeza que o Cavaquinho tem rivais à altura. Eu é que não me quero lembrar deles.
Apetece-me dar-lhe um abraço. No pescoço. Com uma corda.

O que muda no Código de Trabalho 
- Corte para metade do pagamento de horas extra.
- Possibilidade de negociar bancos de horas directamente com os trabalhadores.
- Alterações nos despedimentos e cortes nas compensações, que ainda devem descer mais em Novembro.
- Em 2013, desaparecem quatro feriados e os três dias extra de férias.

É só mimos. Vai deixar-nos mal habituados.

Hoje as imagens não têm nada a ver. Gosto delas, só isso. E o blog é meu.

0 comentários:

Enviar um comentário