12.7.12

Outro dia! Amanhã é sexta-feira! E hoje de manhã, assim mesmo pela matina, recebo aquele telefonema bêbedo que tanto me agradou! "AAAAAAAAAAAH FUI PARA O SENTADO EM PÉ" ou "ESTOU NO MASCOTE A COMER!!!! BELO DIA!!" foram conversas recorrentes, entre pastéis de bacalhau, pétalas de rosa e golfinhos do moby dick (não vou explicar). Pareceu-me que reinava a boa disposição. Ora isto, num dia normal, teria um tom de provocação, do género "nós saímos e tu não", mas visto que amanhã vamos todos para o blues, até me deu pica. Amanhã espero que tenham corda para mim. Porque vou estar com a corda toda. Passe a expressão. Redundância. Repetição. Ão ão. Isso. A verdade é que não saí porque tenho bocas para alimentar, e alguém tem que trabalhar neste seio familiar.

Esses médicos e as suas grevezinhas podiam era ir todos para o CAR#&/O.
Dizem que é pelo bem de todos bla bla bla, mas isso é treta. Amuaram por causa dos cortes que lhes foram feitos, de já não poderem receitar os medicamentos desta e daquela farmacêutica que pagava extras e viagens e coiso. E porque andam em cima deles, e já não podem picar o ponto e ir embora. E de não receberem 10 milhões de vezes a mais pelas horas extraordinárias. "Ora no próximo mês queria um BMW. Vou fazer 2 dias de horas extraordinárias.". Ouvi nas notícias "Houve inclusive colegas que vieram trabalhar mas estão em greve e não picaram o ponto" olha grande coisa. Talvez compense pelas vezes todas que picou o ponto e não trabalhou. Ou não.
Amanhã vou ouvir isto e esquecer-me que há problemas. Problemas de treta, na realidade. Ganham tão bem, têm carreiras, e amuam. E ele há famílias inteiras a sustentarem-se com 500 euritos.


0 comentários:

Enviar um comentário