13.7.12

Hoje li uma notícia sobre um jogador que faleceu durante um jogo. A notícia é triste, certo, mas é um exemplo de mau jornalismo:
"O jogador do Santiago, Fábio Pires, faleceu na noite desta quinta-feira, dia 12 de julho, no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, onde já deu entrada cadáver."
Não tenho de dizer nada.

Bem, hoje vamos nesta viagem até ao festival de Blues de Santa Maria. Cheira-me que vai ser interessante. Não falo noutra coisa há 3 ou 4 dias. Ou mais. Ou menos. É isso.

Vou fazer uma breve revisão (muito credível, por sinal) às notícias de hoje. Às melhores, pelo menos. Bem, talvez não as melhores em termos de conteúdo, mas as melhores... bem, já mostro:


- Posições sexuais de dinossauros recriadas por cientista: Agora vai lá fazer qualquer coisa de útil. Vai investigar a importância do mosquito na manufactura de teclas para computadores portáteis, cruzando essa informação com a queda abrupta da bolsa de Lisboa, sabendo de antemão que, na Guiné-Conacri a percentagem de água é inferior a 0,1% e a densidade populacional é de 39 hab./km², estando no 137º lugar a nível mundial.

- Chamas assustam: Assustam sim senhor. Principalmente quando é a mãe a chamar e diz o nome todo.

- Polícia municipal fiscaliza cães na praia: Acho muito bem, que estou cansado de ver cães a conduzir sem carta. E mesmo cães ilegais, imigrantes que nos roubam os empregos, e que vandalizam e assaltam. Vêm aqueles husky trabalhar na construção civil e nem passaporte têm.

- Homem tenta vender tubarão vivo no metro de Nova Iorque: Mais: Dizia que apanhou o tubarão quando ele lhe mordeu o rabo. Tal pena não lhe ter mordido a cabeça. De vez.

- Na Califórnia: Pega fogo à casa a matar aranhas: Então o senhor andava a matar aranhas com um maçarico. Pronto. Eu nem digo nada.

- Tribunal obriga ex-namorados a dividir Euromilhões: Claro. A dividir entre si e os advogados. Ao tempo que isso se arrasta, deve dar 20 euros e trocos para café. E os advogados ganharam o euromilhões.

Este senhor, abaixo mencionado, aconselha rapidamente em matéria de droga. Diz qual se deve comprar, onde, o preço recomendado, etc. "Após a consulta verá a honestidade do meu trabalho", diz ele. Ok. Vou ficar na ignorância, obrigado. Sr. "Mestre Mané", pelo seu profissionalismo. O nome é exemplo disso mesmo.


0 comentários:

Enviar um comentário