1.8.12

Hoje quero dar os parabéns a duas "entidades", chamemos-lhes assim. Na realidade, a segunda deve fazer mais dinheiro que a primeira.

Ora a primeira é o estado português. Então a coisa está a funcionar tão bem, que conseguiram arrecadar menos dinheirinhos do que quando o IVA era 21%. Uau, que eficácia, que eficiência, que resultados animadores. Clap clap clap. Genial, esta forma como nos conduzem para a fossa. "Bora roubar ainda mais as pessoas, e conseguir ainda menos dinheiro!" Mas onde é que está esta porra então? Nas algibeiras de meia dúzia. Ok. Os bancos da suíça nunca se queixam de nada.

A segunda é o Snoop Dogg, que agora é conhecido por Snoop Lion."Renasceu" na sua viagem à Jamaica e agora vai lançar um álbum de Reggae no outono, para "filhos e avós" poderem ouvir. Até tem uma música chamada "No guns allowed". Agora fumar erva vai ser uma questão de religião. Bem jogado, senhor Snoop.

Outra coisa: Quem são os Estados Unidos para impor sanções ao Irão ou a quem quer que seja? Porque é que somos obrigados a cumprir? Eles dizem "se alguem comprar petróleo ao Irão paga uma multa" e nós "ah sim senhor, yes sir, não se compra. Vamos comprar aos outros, mais caro, porque os americanos não querem.". E a quem é que pagamos a multa? Aos americanos? Eu realmente não percebo nada de política internacional nem nada destas merdas, mas custa-me ver os Tios Sams a mandar assim, e toda a gente a respeitar como se eles fosse a polícia do mundo. Quem os elegeu? Fuck off, que isso eles percebem.
O motivo deles é bom (o motivo que eles usam, pelo menos), que é fazer com que o Irão (neste caso, porque isto acontece "n" vezes com "x" países) cumpra as suas obrigações internacionais. O que eu não sei é se estas ditas "obrigações internacionais" foram inventadas pelos EUA para depois poderem andar em cima deles. Daqui a dias eles dizem "opá já basta, estes iranianos estão a abusar, estão a ameaçar toda a gente, vamos lá e salvar o mundo" e o resto dos países diz "sim." e abre as pernas. Não entendo. Mesmo. Se calhar sou eu que sou burro.

A boa notícia é que estou melhor do pé e da cara. Obrigado pelo vosso apoio e donativos.

A foto seguinte não tem nada a ver com o blábláblá todo que eu despejei praí, mas é uma imagem que fala mais que mil palavras. É toda uma dor, um sofrimento retratado nesta fotografia.
Ou então inspirem-se, que eu faço anos. 

"A experiência da desgraça ensinou-me a socorrer os desgraçados." Oscar Wilde

0 comentários:

Enviar um comentário